JIRA Software faz parte de uma família de produtos projetados para ajudar equipes de todos os tipos a gerenciar seu trabalho.
JIRA Software faz parte de uma família de produtos projetados para ajudar equipes de todos os tipos a gerenciar seu trabalho.
Originalmente, JIRA foi projetado como um rastreador de bugs e problemas. Mas hoje, JIRA evoluiu para uma poderosa plataforma de gerenciamento de trabalho para todos os tipos de casos de uso, desde requisitos e gerenciamento de casos de teste até o desenvolvimento ágil de software.
JIRA é um software de gerenciamento de projetos desenvolvido pela empresa australiana Atlassian. O software é baseado em uma metodologia ágil. JIRA tem múltiplos propósitos - acompanhamento de bugs, acompanhamento de problemas e gerenciamento de projetos. Muitas empresas também usam o software JIRA de maneira não padronizada como ferramenta de automação de datawarehouse, fluxo de documentos, otimização de despesas e outros. O painel de controle JIRA contém várias funções e características úteis que permitem o fácil tratamento de problemas. Uma das mais procuradas soluções ágeis de gerenciamento de projetos, o JIRA ajustou recentemente alguns de seus produtos para todos os tipos de equipes e organizações incluindo TI, marketing, operações, finanças, RH, jurídico e outros departamentos.
97.206
Número de Clientes
88,18%
Participação de mercado
JIRA é uma ferramenta de acompanhamento de bugs que permite aos desenvolvedores de software planejar, acompanhar e trabalhar mais rapidamente.
JIRA é a principal fonte de informação para o futuro lançamento de software. Os desenvolvedores podem planejar novas funcionalidades a serem adicionadas e bugs a serem corrigidos no próximo lançamento.
JIRA também é comumente usado para gerenciamento do ciclo de vida de aplicações, gerenciamento de testes e gerenciamento de projetos. Tarefas específicas frequentemente incluem o acompanhamento de bugs e problemas, assim como a criação de user stories Uma user story é uma ferramenta usada no desenvolvimento de software ágil para capturar uma descrição de um recurso de software a partir de uma perspectiva de usuário final. Isto cria uma ferramenta de gerenciamento de requisitos que pode então ser usada para gerar tarefas.
Apesar do foco inicial do JIRA em questões e acompanhamento de projetos, ela também está se tornando popular entre as equipes responsáveis pelo gerenciamento de casos de teste. Isto apresenta a vantagem de permitir que os testes e o desenvolvimento permaneçam em um único sistema.
As equipes que utilizam JIRA podem receber vários fluxos de trabalho existentes. Para novos projetos ou histórias de usuários, as equipes criam novos fluxos de trabalho reunindo os objetivos do projeto e as práticas estabelecidas. O software ajuda a sustentar as tarefas de cada equipe, reunindo as entradas dos usuários, que impulsionam as mudanças para novas versões, facilitando o lançamento rápido e regular de novas versões.
Rio de Janeiro
Tel.: (21) 99002-0717
End.: Rua Acre, 83, sala 1003 a 1005
Centro | Rio de Janeiro | RJ
CEP: 20081-000
São Paulo
Tel.: (11) 97808-6283
End.: R. Bela Cintra, 756, 10º andar, conjunto 102
Consolação | São Paulo | SP
CEP: 01415-002